segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Polícia civil pede prisão de autor de assalto em Vitória do Xingu

A Polícia Civil já identificou o autor do assalto contra João de Deus Mendes Aguiar. A vítima foi roubada, em 18 deste mês, após receber o dinheiro do “seguro defeso”, em um banco. Na ocasião, foram roubados R$ 1,2 mil. Após o fato, as polícias Civil e Militar diligenciaram para identificar a autoria do delito. Com o andamento das investigações, o autor do assalto foi identificado. Trata-se de José de Ribamar de Araújo Santos, 19 anos, conhecido por “Gringo Loiro”. O acusado reside no município de Altamira e foi até Vitória do Xingu para assaltar ribeirinhos que retiravam dinheiro do seguro de bancos.

“Gringo Loiro” teve prisão preventiva solicitada pelo delegado Francisco Bismarck Borges, titular da Polícia Civil de Vitória do Xingu. Após o crime, o acusado se refugiou na casa de Maria Elcira Miranda da Silva, que ajudou o criminoso na fuga. Por isso, ela responderá pelo crime de favorecimento pessoal, conforme o artigo 348, do Código Penal Brasileiro. Na casa de Elcira, policiais militares recuperaram R$ 652 do montante roubado da vítimas. As investigações prosseguem para localizar e prender o acusado. O criminoso está foragido da Justiça local.

Morre policial civil que levou tiro de PM em Altamira

Valdenir Silva estava internado desde o último dia 10, depois de ser ferido com um tiro na altura do abdómem durante uma confusão na delegacia de polícia civil de Altamira. Ele e outro colega, um escrivão foram surpreendidos com a entrada de um homem armado na delegacia com uma faca, os dois atiraram várias vezes para cima, na tentativa de amedrontar o invasor, nesse momento um policial militar que estava de plantão no mesmo prédio, acreditando que se tratava de uma invasão saiu atirando e acabou ferindo os dois.
Valdenir teve vários órgãos perfurados e precisou passar por uma série de cirurgias, na última sexta-feira ele apresentou um piora no quadro, os familiares tentaram a transferência, mas como seu estado era muito instável os médicos não liberaram. O policial falasceu na tarde deste domingo, com falência multipla dos órgãos. A família se diz revoltada e promete responsabilizar o estado pela falta de apoio no tratamento e transferência do servidor e pela forma como ele foi ferido por outro policial dentro da delegacia.
O militar que atirou acidentalmente contra os civis segue detido no quartel do 16º BPM, o comando da policia em Altamira considerou o fato isolado, o mesmo disse o superintendente de polícia civil da região, que desmentiu existir uma disputa interna entre as instituições.
O corpo de Valdenir Silva está sendo velado me uma funarária de Altamira, a esposa do policial deve levar o corpo para Belém, onde vive todos os familiares do servidor.

sábado, 16 de outubro de 2010

2º turno terá transmissão ao vivo em Altamira

A TV Livre inova mais uma vez e já prepara para o 2º turno das eleições para governador e presidente uma transmissão ao vivo. O público poderá assistir no canal 8, TV Livre afiliada Redetv todos as notícias do dia da eleição, os bastidores da apuração, curiosidades do cenáco político e tudo isso acompanhado de comentários em tempo real.
Nos Stúdios os jornalistas Karina Pinto e Odaire Oliveira contam mais uma vez com a participação do Dr. Paulo Lucas, serão flashs ao vivo em um show de transmissão.
Você não pode perder !!!!!!!!!!!!!!!!

Dia 31 de outubro, se ligue no canal 8, TV Livre afiliada Redetv em Altamira.  

Giro de notícias da semana

Falso policial federal é preso depois de tentar apreender dvds piratas no centro de Altamira. O incidente aconteceu nesta quinta-feira, um jovem de boa aparência se fez passar por um agente da PF e saiu percorrendo a rua 7 de setembro a procura de dvds piratas, ele parava nas bancas, olhava, anunciava a apreensão e levava os dvds, mas um detalhe chamou a atenção dos vendedores, ele não apreendia tudo e só pegava dvds pornográficos. Depois de ser rendido por vários homens ele ainda afirmava ser policial, mas foi desmascarado com a chegada da polícia federal.
Uma família nteira foi mantida refém na manhã desta quinta-feira em um sítio a poucos kms de Altamira. Eles foram amarrados, amordaçados e ameaçados de morte durante todo o tempo que os criminosos permaneceram dentro da casa. Vários objetos eletrõnicos foram roubados, os bandidos levaram pouco mais de 1 hora para ecolher tudo e fugir na caminhonete da família. Até agora a polícia não tem pistas de quem seriam os bandidos, mas há a desconfiança que poderiam ser internos foragidos do presído após o indulto do dia das crianças.
Um homem sofre um grave acidente na rodovia transamazônica próximo ao município de Brasil Novo, ha 45 km de Altamira, o resgate chega rápido e leva a vítima muito machucada para um hospital naquele município, como o estado de saúde dele era grave os médicos encaminham a vítima para Altamira, aí começa uma confusão que acaba com a morte do homem. Ao chegar em Altamira os bombeiros tentam levá-lo para o hospital regional, mas são barrados na portaria e obrigados a esperar quase 20 preciosos minutos, depois de muita confusão o homem consegue se levado para dentro do hospital, mas já era tarde demais e ele morrre.
Nesta sexta-feira mais uma mulher morre depois de tentar atendimento no hospital regional da transamazônica. A vítima, uma mulher de 67 anos paciente cardíaca que havia tido uma parada cardiorespiratória. Familiares a levaram para o hospital regional, mas foram barrados por uma porteiro que não permitiu a entrada da mullher, sem conseguir resposta os parentes de dona Maria Antonia Leão a levaram para o hospital municipal, mas assim que deu entrada no prédio ela não resistiu e morreu.
A família está revoltada e promete responsabilizar o hospital pela morte de dona Maria. Ela não é a primeira pessoa que morre depois de não conseguir atendimento no HRT