segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Show de transmissão das eleições 2010 pelo Sistema Matogrosso de Comunicação

Mais uma vez fizemos nossa parte. Informamos durante todo o domingo, 31 de outubro, dia de eleição os nossos telespectadores. Ao vivo no estúdio e na central de apuração nossa equipe de profissionais acompanhava os números da votação em todo o Brasil, no estado e em Altamira. Repórteres, editores, redatores, câmeras, apresentadores se desdobravam em uma correria frenética, para levar a melhor transmissão do 2º turno das eleições 2010 que escolheria presidente e governadores.
O convidado especial foi mais uma vez o Doutor Paulo Lucas, professor da universidade federal do Pará, que com seus comentários políticos enriqueceu nossa transmissão dando um gosto a mais no que levávamos até os milhares de televisores ligados no canal 8 nas residências altamirenses, além de telões na orla da cidade e outros locais de recepção.
Ao final todos no estúdio fizeram uma confraternização antecipada ao final do ano, mostrando que a missão para que fomos designados tinha sido cumprida mais uma vez.
Esta foi a segunda grande transmissão do Sistema Matogrosso de Comunicação. No primeiro turno fizemos o mesmo trabalho. A responsabilidade de levar qualidade até os telespectadores é prioridade para quem faz as TVs Record, canal 21 e Rede Tv Altamira canal 8. Tv Líder e Tv Livre respectivamente. “crescemos muito nos últimos anos e devemos retribuir isso aos nossos principais parceiros. O público que está em casa todos os dias nos acompanhando” disse Odair Oliveira, apresentador do programa Rota Livre. Para Teca Alves, diretora geral das emissoras, novidades vêm por aí.
Karina Pinto, apresentadora que dividiu bancada com Odair Oliveira, disse que essa iniciativa de levar em tempo real as informações, é importante para mostrar que no interior se pode fazer televisão com nível altíssimo. “mostramos mais uma vez que apesar da emissora ser pequena agente pode fazer coisas grandes” afirmou a profissional.
Foram 5 horas de transmissão, com dados atualizados direto da central de apuração, onde os repórteres Sidalécio Souza e Carla Maria entrevistavam as autoridades da justiça eleitoral e repassavam os números locais. Pelo empenho e dedicação de todos só resta agradecimentos e                                                                                                                                                                                                     parabéns.
Até a próxima

ELEIÇÕES 2010: SEGUNDO TURNO MARCA NOVO RECORD DE ABSTENÇÃO E ELEIÇÃO DA PRIMEIRA MULHER A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

CHEGA AO FIM MAIS UMA ELEIÇÃO NO BRASIL, NÚMEROS RECORDS E NOVIDADES MARCARAM A PRIMEIRA ELEIÇÃO AONDE UMA MULHER CHEGOU A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

ENQUANTO NO BRASIL UMA MULHER CHEGAVA PELA PRIMEIRA VEZ A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, OUTRA MULHER DEIXAVA O GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ. PRIMEIRA MULHER A GOVERNAR O ESTADO PARAENSE ANA JÚLIA CAREPA DO PT PERDEU A REELEIÇÃO PARA O O TUCANO SIMÃO JATENE EM UM ANO DE ALTOS ÍNDICES DE ABSTENÇÕES.

SEGUNDO O TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO PARÁ:
  • DOS VOTOS VÁLIDOS 3.338.408 (70,08%)
  • VOTOS BRANCOS 49.303 (1,04%)
  • VOTOS NULOS 99.869 (2,10%)
  • ABSTENÇÃO 1.275.991 (26,79%)
  • TOTAL 3.487.580
  • SIMAO JATENE DO PSDB OBTEVE 1.860.799 VOTOS, NUM TOTAL DE 55,74% % VÁLIDOS
  • ANA JULIA DO PT RECEBEU 1.477.609 VOTOS, DE UM TOTAL DE 44,26% % VÁLIDOS
A NOTÍCIA DA VITÓRIA DO CANDIDATO TUCANO FOI RECEBEIDA COM FESTA EM ALTAMIRA. PARTIDÁRIOS E ELEITORES SAIRAM EM CARREATA E SE CONCENTRARAM NA ORLA DA CIDADE.
A ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE TAMBÉM FOI ACIRRADA. APESAR DE VENDER O CANDIDATO TUCANO JOSÉ SERRA, DILMA ROUSSEF TEVE UM BOM DESEMPRENHO NAS REGIÕES NORTE E NORDESTE, JÁ NO CENTRO OESTE, SUL E SUDESTE OS ELEITORES DERAM PREFERÊNCIA PARA O TUCANO. COM EXCESSÃO DS ESTADOS DO RIO E SUDESTE ONDE A CANDIDATA PETISTA LIDEROU NAS RUAS COM MAIS DE 50% DE APROVAÇÃO.
SEGUNDO O TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL:
1.       DILMA ROUSSEF – DO PT – RECEBEU 55.752.092 VOTOS, NUM TOTAL DE 56,05% % VÁLIDOS
2.       JOSÉ SERRA - PSDB – ALCANÇOU 43.710.422 VOTOS DE UM TOTAL DE 43,95% % VALIDOS
COM O RESULTADO, DILMA ROUSSEF FOI ELEITA A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE DO BRASIL, E SIMÃO JATENE SERÁ A PARTIR DO DIA 01 DE JANEIRO DE 2011 O NOVO GOVERNADOR DO PARÁ.