segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Morre policial civil que levou tiro de PM em Altamira

Valdenir Silva estava internado desde o último dia 10, depois de ser ferido com um tiro na altura do abdómem durante uma confusão na delegacia de polícia civil de Altamira. Ele e outro colega, um escrivão foram surpreendidos com a entrada de um homem armado na delegacia com uma faca, os dois atiraram várias vezes para cima, na tentativa de amedrontar o invasor, nesse momento um policial militar que estava de plantão no mesmo prédio, acreditando que se tratava de uma invasão saiu atirando e acabou ferindo os dois.
Valdenir teve vários órgãos perfurados e precisou passar por uma série de cirurgias, na última sexta-feira ele apresentou um piora no quadro, os familiares tentaram a transferência, mas como seu estado era muito instável os médicos não liberaram. O policial falasceu na tarde deste domingo, com falência multipla dos órgãos. A família se diz revoltada e promete responsabilizar o estado pela falta de apoio no tratamento e transferência do servidor e pela forma como ele foi ferido por outro policial dentro da delegacia.
O militar que atirou acidentalmente contra os civis segue detido no quartel do 16º BPM, o comando da policia em Altamira considerou o fato isolado, o mesmo disse o superintendente de polícia civil da região, que desmentiu existir uma disputa interna entre as instituições.
O corpo de Valdenir Silva está sendo velado me uma funarária de Altamira, a esposa do policial deve levar o corpo para Belém, onde vive todos os familiares do servidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário